sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

HOMENAGEM À JOSI

Muitas pessoas são homenageadas desde que o mundo é mundo...
Algumas por seus feitos. Outras por pura conveniência.
Eu quero homenagear alguém que conheço há uns 6 anos.
Mas por que homenageá-la? Ela fez algo grandioso? Ou me é conveniente?
Nada disso... E tudo isso!
Quem consegue passar indiferente à presença de Josiane?
A vida traz boas surpresas ao longo dos dias. Uma excelente surpresa foi um dia tê-la conhecido. Ela que me deu o prazer de ser seu amigo. Ainda que não sejamos os "melhores amigos", somos o melhor tipo que existe: Fiéis!
Amigos são a família que escolhemos. Sou abençoado com minha pequena família!
Mas quem é Josiane?
Josiane é uma mistura de menina e mulher... Combustão pura!
Seus olhos têm luz própria. Brilham tanto que sua alma fica visível ao simples piscar deles. Manja aquelas luzes de Natal?
Sua presença irradia alegria. Não aquela alegria de Carnaval... Passageira...
Irradia alegria de VIVER!!! Coisa que se evidencia quando a vemos sorrir!
Seus passos sempre firmes mostram que ela sabe onde vai chegar. Caminha linda e lentamente pela cidade que não pode contê-la. Ela pertence ao mundo!
Mas quais serão os seus sonhos? E os seus medos? Será que algo pode assustar alguém como ela?
Conhecendo sua história e sua força, não a imagino assustada...
Mas queria muito conhecer seus sonhos. O que ela quer realizar. O que ela quer ter.
Queria participar mais de sua vida...
Há 25 anos ela nasceu. Não sei a que horas aconteceu, mas com certeza havia um brilho no céu. Daqueles que iluminam pessoas especiais.
Ela é especial!!! Com toda a certeza!
Ela encontrou um homem especial... E casou com ele! Feitos um para o outro. A história deles é longa. Felizes são. Felizes serão!
Hoje é o momento dela. Aquele pelo qual espera o ano todo. Seu aniversário!
Cabe a nós parabenizá-la? Também. Mas, mais que isso, cabe a nós fazer deste, o melhor momento do ano.
Mas por quê? Se todos nós fazemos aniversário também?
Simplesmente porque ELA merece!
Se parece vaga a explicação, tente conhecê-la...
Se hoje tiver festa, espero que ela DANCE muito...
Se tiver bolo, que ela coma ao menos DOIS pedaços...
Que ela consiga toda a felicidade a que tem direito. Toda a felicidade que puder segurar entre os dedos.
O que passa disso é ilusão...
Que ela se ilumine num sorriso, vista-se de alegria e seja o centro do universo, dentro de seu vestido!
Com tudo isso, quero que ela saiba que é muito importante na minha vida!
Que ela saiba que pode contar comigo. SEMPRE!!!
E que eu a admiro por quem ela é!!!
Linda por fora...
Excelente por dentro!!!
Definí-la em uma palavra?
JOSIANE

3 comentários:

  1. Não tenho nem palavras para dizer o quanto eu gostei!!!
    eu ameiiii ficou mt linduuuu,lindas palavras lindo blog!!!

    eu gostei assimm oooooooo
    _____________________0____________________

    mt obrigada msm!!! bjos e vc sempre será meu amigoooo!!! fikei mt feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou. Eu tenho muito mais para falar sobre você, mas não queria exagerar...
    Sua amizade vou levar dentro de mim até o fim de minha vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Josi eu aii tbm em :D pow vc é uma mana
    qii smp me ajudou ainda continua ajudando
    pois eu te amo isso vc ver no meu semblante,
    sei qui não sou aquilo nossa O.o heheehe mais
    vc podii contar com seu maninho aqui um beijo até+

    ResponderExcluir